Pesquisa
Versão para impressão Enviar por E-mail



Biblioteca Nacional de Portugal
Campo Grande, 83
1749-081 Lisboa
Portugal

Tel. 21 798 20 00

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

Pesquisa bibliográfica - sistemas BNP

 

bnp_thumb

Catálogo da BNP, que permite a pesquisa simultânea em todas as colecções ou a pesquisa de cada colecção em separado. Conteúdo integralmente disponível no serviço TEL - The European Library.

Biblioteca Nacional Digital

Sistema de acesso aos recursos digitais e digitalizados da BNP, com interligação recíproca com o Catálogo da BNP. Os conteúdos da BND estão também disponíveis na Europeana.

porbase_mini_banner_thumb

Catálogo Colectivo das Bibliotecas Portuguesas. Inclui o catálogo da BNP e de mais 180 instituições. Os registos da PORBASE estão também disponíveis através do serviço Google Académico.
bib_nac_portuguesa A Bibliografia Nacional Portuguesa reflete a produção editorial nacional, com destaque para as novidades correntes. É diariamente atualizada na BNP, com base no Depósito Legal.
rnod_mini_banner O Registo Nacional de Objectos Digitais é um agregador de conteúdos de várias entidades portuguesas, incluindo a BND, constituindo um ponto de acesso único aos diversos recursos digitais em simultâneo.
rnofa__mini_banner O Repositório Nacional de Objetos em Formatos Alternativos – é um catálogo coletivo para o acesso a recursos em braille impresso e digital, áudio e textos digitais, da BNP e de outras entidades portuguesas.

ddj

Sistema de auto-depósito de jornais em formato digital. Visa facilitar o cumprimento da obrigação do Depósito Legal dos jornais e facilitar o acesso aos conteúdos, nas condições definidas pelos seus proprietários.
opendata Informação e acesso aos conjuntos de Dados Abertos que a BNP disponibiliza de todo o seu Catálogo, da PORBASE, da Bibliografia Nacional Portuguesa (desde 1931) e da Biblioteca Nacional Digital.